Sementes de Couve Mibuna Japonesa
A Mibuna é uma verdura japonesa que atinge até 31 cm de altura. É uma planta delicada e incomum que tem sido cultivada há séculos no Japão e nomeado após a cidade de Mibu. Seu nome científico é Brassica rapa Japonica. Esta planta vigorosa produz um denso aglomerado de folhas estreitas, longas, crocantes, com pontas arredondadas e verdes escuras. Suas deliciosas folhas tem um sabor suave de mostarda. É suave o suficiente para comer cozida ou crua. No Japão é usada em conservas e em sopas. Também pode ser branqueados e marinado, refogados, ou mesmo fritos por imersão. Muito apreciado crus em saladas, grandes ou como baby leaf.
A Mibuna possui alto teor de vitamina C (55 mg / 100 g) e β-caroteno (1300μg), ajudando a prevenir resfriados e promovendo uma pele bonita. Contém também grandes quantidades de potássio (480 mg) e cálcio (210 mg), bem como minerais como o magnésio (31 mg) e ferro (2,1mg), com os benefícios associados da redução do colesterol (ao ajudar a se livrar do excesso de sódio), fortalecer os ossos e prevenir a anemia.
A Mibuna é uma das 50 seleções de vegetais conhecidos como Kyo yasai. Esses vegetais desempenharam um papel fundamental na agricultura do Japão no período Edo (entre 800 e 1200 dC), cultivados em Kyoto. Tem lugar especial na história e culinária japonesa.
A Mibuna prefere ser cultivada em solos argilosos, ricos em matéria orgânica e com alta retenção de água. É tolerante frio.